Sobre nós - Roques Vale do Tejo Skip to content

Sobre nós

Somos distribuidores das marcas Renault, Dacia, Isuzu e reparadores autorizados Nissan. Temos ao dispor dos nossos clientes um amplo leque de serviços, que vai desde a venda de viaturas novas e usadas, ao apoio no após venda (manutenção, reparação, colisão, Renault Minuto) ou aos financiamentos mais atractivos.Com uma equipa altamente qualificada, esperamos a sua visita nos nossos estabelecimentos.

UMA HISTÓRIA DE REFERÊNCIA

 

Inicia-se em 1926, a história da empresa quando José Roque Dias inaugura a primeira carreira de transporte de Passageiros entre Santarém e Alqueidão do Mato, precedendo à fundação da Empresa “Roque e Alcobia” que viria anos mais tarde, a originar a “Camionagem Ribatejana Lda”.

A distribuição de automóveis Renault inicia-se ainda na Camionagem Ribatejana, que era sócia da UTIC (distribuidora Exclusiva da marca em Portugal) no início da década de sessenta.

Em 1971, nasce a empresa Roques Lda gerida já por elementos da terceira geração da Família. A empresa torna-se sucessora da distribuição dos automóveis RENAULT , anteriormente detida pela Camionagem Ribatejana, ao mesmo tempo que procura novas áreas de negócio nomeadamente para a área de viaturas pesadas.

Seguiram-se 30 anos de contínuo e sustentado crescimento que levaram a Roques a figurar a partir de meados da década de noventa entre as mil maiores empresas nacionais e entre as 20 maiores do distrito. No negócio Renault vão surgindo novas sucursais, Rio Maior (1980), Coruche (1994), Torres Novas (1995), mantendo a distribuição Renault em praticamente todo o distrito de Santarém.
Em Outubro de 2005, a Distribuição Renault passa a ser feita através da empresa Roques Vale do Tejo SA. Em 2006 a empresa muda do centro da cidade de Santarém para novas instalações na zona Industrial, onde passa a ter de uma forma totalmente integrada a venda de viaturas Novas, Usadas, Oficina de Serviço de após venda, nas suas várias vertentes e secção de venda de Peças e Acessórios.
Roques Vale do Tejo fechou o ano de 2010 com uma facturação 19 M € , fazendo parte das maiores 40 empresas do distrito , sendo a 1ª na distribuição automóvel. Neste momento a empresa é já gerida por um elemento da 4ª geração da família.

Actualmente a Roques Vale do Tejo, possui também a distribuição da Dacia. No início de 2011 abriu uma nova concessão em Vila Franca de Xira, onde já estava implantada desde 2008 com uma Renault Minuto na Zona Industrial da Qta. do Cabo.

Marcação de serviço

Faça aqui o seu pedido de Marcação de Serviço nas oficinas Roques Vale do Tejo. Confirmaremos a Marcação logo que possível.

    Peças Para Profissionais

    A Roques Vale do Tejo, dispõe-lhe um serviço de venda de peças diretamente na sua oficina.

    Preencha o formulário para ser contatado e receber uma visita.